Porque sim

 Sempre tentei arrumar alguma desculpa, algum pretexto para estar fazendo o que faço. Sempre tentei fazer o correto e justificar bem minhas atitudes, como se minha vida fosse uma dissertação argumentativa. Mas eu percebi que a vida adora as coisas ruins, também. Ela tem essas coisas. O desespero alheio é entretenimento para ela, e o que muita gente não sabe é que ela sempre prepara a recompensa para depois. A gente deve viver bem as tristezas e procurar o lado bom a tortura, né? Permita-se fazer o escândalo, o show, convoque os seus amigos e promova uma rebelião num lugar bem legal: você.
 Você é o lugar mais legal no qual pode ficar, é a melhor pessoa para te ajudar e não há conselho amigo que substitua sua própria companhia. Não se pode botar culpa no destino, no conselho, nos ventos, mares e o caramba elevado à quatro. O culpado é você, apenas. Todo mundo erra, e erra muito mais de uma vez. Não se culpe, não chore. Aprenda, conserte, apreenda. Não se limite pelo julgamento alheio, ignore. Você não tem que ter vergonha de nada só porque te disseram que não serve. Se te serve, está bom. Suas escolhas são como aquela blusa que alguns podem não gostar, mas você ama.
 Corte o desnecessário da sua lista, pare de tratar como perda o que é, na verdade, livramento. Não tenha medo de se afastar, não tenha pena de quem não tem com você. Pare para refletir, organize essa bagunça, lave o rosto. Encontre a paz na rebelião que eu te falei para fazer, faça tudo ao mesmo tempo, adore esse contraponto, mude de ideia quando quiser, assuma a postura que preferir.
 Faça o que achar melhor, pare de responder, de querer convencer, não mantenha uma reputação, assuma a postura que gosta e não ligue se alguém te julgar à toa. Diga "porque sim" como se fosse o suficiente. Ou melhor, faça disso o suficiente. Para que você seja feliz, só você. A gente não pode ser egoísta, mas não adianta nada viver em função dos outros. É você, você, você.
 Nem sempre tudo funciona. Quer dizer, quase nunca tudo funciona. É normal que tudo dê errado ao mesmo tempo. Raridade mesmo é estar tudo em sintonia, do jeito que você quer. Largue esses joguinhos idiotas, eles não vão te fazem avançar níveis, você só regride sem querer.
 Pare de bobeira e esquece essa gente e essas coisas que só fazem questão de te botar para baixo, abraça forte o que te faz bem e pronto. Porque sim.













Nenhum comentário:

Postar um comentário