Os meus blogs favoritos

Oi, migoss! Tudo bem? Hoje eu vim falar dos meus blogs favoritos (dã) e explicar um pouquinho o porquê de eu gostar deles e no que me inspiram, essas coisas.

#1 - Borboletando

Blog lindão da Victoria, cheio de receitas, mixtapes incríveis e posts sobre o maravilhoso Brandon Flowers, Spice Girls, Hole e outros. Ela é um amor e os posts são muito divertidos, foi ela quem me inspirou a postar as playlists.



#2 - Radioactive Unicorns

Esse quase todo mundo conhece, da Giovanna Ferrarezi, ou Giva, como ela gosta de ser chamada. Tem de tudo no blog! Poemas, looks, resenhas de livros, etc. Ela é super divertida e extremamente sincera, não se preocupa em manter uma pose: brinca, xinga, zoa, conta sem medo. 


#3 - Nova Perspectiva 

Muito amor! O blog da Gabriela é recheado de textos, desabafos, receitas, essas coisas. Ela é um doce e escreve muito bem, estou sempre acessando o blog dela. 

#4 - Depois Dos Quinze 

Blog maravilhoso da Bruna Vieira, o qual acompanho há muito tempo e amo de paixão. A linda posta textos, receitas, playlists, looks, tudo que você pode imaginar. 

É isso, espero que tenham gostado, beijos :)




Playlist - Para se Emocionar

As fotos usadas não são minhas.
É essa a playlist, migos! Comecei com João e Maria, sim, é clichê. E sim, eu amo. Coloquei também essa maravilhosa dos Stones e a There's No Way Out Of Here, música de um álbum do David Gilmour (Pink Floyd) que é, com certeza, incrível. Tive que pôr C'mere, cara! Ela me acompanha quase sempre, me deixa mega emocionada e eu faço questão de cantar alto. Fechei com All These Things That I've Done, do The Killers. Música muito boa de se ouvir com o maior clima. Espero que curtam a playlist, fiz cheia de inspiração. Até a próxima!





Porque sim

 Sempre tentei arrumar alguma desculpa, algum pretexto para estar fazendo o que faço. Sempre tentei fazer o correto e justificar bem minhas atitudes, como se minha vida fosse uma dissertação argumentativa. Mas eu percebi que a vida adora as coisas ruins, também. Ela tem essas coisas. O desespero alheio é entretenimento para ela, e o que muita gente não sabe é que ela sempre prepara a recompensa para depois. A gente deve viver bem as tristezas e procurar o lado bom a tortura, né? Permita-se fazer o escândalo, o show, convoque os seus amigos e promova uma rebelião num lugar bem legal: você.
 Você é o lugar mais legal no qual pode ficar, é a melhor pessoa para te ajudar e não há conselho amigo que substitua sua própria companhia. Não se pode botar culpa no destino, no conselho, nos ventos, mares e o caramba elevado à quatro. O culpado é você, apenas. Todo mundo erra, e erra muito mais de uma vez. Não se culpe, não chore. Aprenda, conserte, apreenda. Não se limite pelo julgamento alheio, ignore. Você não tem que ter vergonha de nada só porque te disseram que não serve. Se te serve, está bom. Suas escolhas são como aquela blusa que alguns podem não gostar, mas você ama.
 Corte o desnecessário da sua lista, pare de tratar como perda o que é, na verdade, livramento. Não tenha medo de se afastar, não tenha pena de quem não tem com você. Pare para refletir, organize essa bagunça, lave o rosto. Encontre a paz na rebelião que eu te falei para fazer, faça tudo ao mesmo tempo, adore esse contraponto, mude de ideia quando quiser, assuma a postura que preferir.
 Faça o que achar melhor, pare de responder, de querer convencer, não mantenha uma reputação, assuma a postura que gosta e não ligue se alguém te julgar à toa. Diga "porque sim" como se fosse o suficiente. Ou melhor, faça disso o suficiente. Para que você seja feliz, só você. A gente não pode ser egoísta, mas não adianta nada viver em função dos outros. É você, você, você.
 Nem sempre tudo funciona. Quer dizer, quase nunca tudo funciona. É normal que tudo dê errado ao mesmo tempo. Raridade mesmo é estar tudo em sintonia, do jeito que você quer. Largue esses joguinhos idiotas, eles não vão te fazem avançar níveis, você só regride sem querer.
 Pare de bobeira e esquece essa gente e essas coisas que só fazem questão de te botar para baixo, abraça forte o que te faz bem e pronto. Porque sim.













O Show do Foster the People/Bastille

Oi, migos! No dia 27 (de março) eu fui no show do Foster the People com o Bastille aqui no Rio. Era um sideshow do Lollapalooza, e não me arrependo nem um pouco de ter ido! Bastille foi bem legal, gostei muito de quando tocaram a No Angels, uma junção de Angels (The xx) com No Scrubs (TLC) e senti que todos ficaram bem felizes. Dan Smith, o vocalista, foi até a plateia, e adivinha quem ficou colada nele? Eu! O cara canta muito bem ao vivo, me surpreendi. Eles fecharam o show com o hit Pompeii, a música mais conhecida deles. Todo mundo, obviamente, sabia a letra e foi muito feliz fazer parte do coro.

O show do Foster abriu com uma música que, bem, digamos que não tenha clima de "início" de show: Pseudologia Fantastica. Foi mágico! Cantei até o último momento e me emocionei muito, Mark estava cheio de energia, o lindo dança para caramba! O show teve até Fire Escape, com Mark sozinho no palco, apenas acompanhado do violão. Muitos pulos em Best Friend, dancinha em Pumped Up Kicks e pedidos por I Would Do Anything For You, nós até a cantamos durante um intervalo! Pontius tava deuso, tocando com a maior energia, Cubbie também. Um dos meus momentos favoritos do show foi quando tocaram a "Are You What You Want To Be?", uma das minhas favoritas do Supermodel. Em Houdini, perdi a voz de vez gritando "SOMETIMES I WANT TO DISAPPEAR!" junto com Marquinho Foster. Tirei umas fotos legais, dá uma olhada:





Bem, é isso. Até mais :)








As bandas que mais ouço

 Oi, tudo bem? Hoje eu vim falar das minhas bandas favoritas/que eu mais ouço. Iniciei essa onda no fim de 2013, ano no qual comecei a nutrir uma paixão pelos Stones, que ouço quase sempre. Meu pai é um grande fã da banda e me mostrou muitas coisas, me deu até alguns CD's. Enfim, aqui vai a lista, ah, e escolhi as bandas aleatoriamente, não há nenhum tipo de organização, ahaha.

#1 - The Smiths

Eu não conheço todo o trabalho dos Smiths, mas é, com certeza, a banda que mais escuto. Trilha sonora de todas as minhas tristezas, frustrações e até coisas que já superei. Os Smiths têm muitas músicas tristes, uma das que acompanham na bad é a "Last Night I Dreamt That Somebody Loved Me", com a letra mega triste, sem um pingo de esperança. Minha favorita é a "How Soon Is Now?", amo tudo na música.

#2 - Kaiser Chiefs

Vocês já devem ter ouvido Coming Home ou Ruby, músicas mais conhecidas da banda. Acho que nenhuma banda me anima tanto quanto essa, sério! Adorei o último álbum deles, não consigo lembrar de uma música  que tenha me desagradado. Meu álbum favorito é o Employment, a primeira música deles que ouvi foi a I Predict A Riot, e a minha favorita é a Everyday I Love You Less And Less, impossível não dançar com a música e rir da letra. Muita gente deve lembrar da transformação do Ricky Wilson, vocalista da banda. Ele emagreceu muito, parece até outra pessoa. 

#3 - Arctic Monkeys 

Comecei a ouvir junto com a Kaiser Chiefs, me apaixonei ao mesmo tempo. Arctic me alegra muito, porque tem músicas que se encaixam em vários momentos: de revolta, felicidade, tristeza, saudade, TUDO! Não sei  qual é meu álbum favorito, provavelmente é o Favourite Worst Nightmare, porque tem as minhas favoritas: 505, Teddy Picker e Brianstorm. No ano passado, fui ao show deles, um dos melhores dias da minha vida. Teve Teddy Picker, dancinhas na I Bet That You Look Good On The Dancefloor, coro de "Ô" em Brianstorm (me emocionei tanto que caí em uma garota, coitada) e todo mundo levantando as lanternas dos celulares em Number One Party Anthem. Foi lindo!

#4 - The Cure 

Nem conheço tanto, mas amo. Não tenho muito a dizer sobre a banda, mas minhas músicas favoritas são In Between Days, Lullaby e Just Like Heaven. Me deixam toda feliz e emocionada, hahaha. Quem não sente aquele aperto no peito ouvindo a Boys Don't Cry, né?

#5 - Oasis

O mesmo caso dos Smiths e do The Cure: não conheço tudo, mas amo de paixão. Oasis me deixa toda arrepiada, sem mais. É engraçado como as músicas deles se encaixam perfeitamente em mim, fico impressionada. Minhas favoritas são Don't Go Away, Champagne Supernova e Stand By Me. 

#6 - Foster The People

É muito amor, gente. O trio só tem dois álbuns e já foi o suficiente para conquistar meu carinho, cara! Vira e mexe, ouço o Torches e dou replay várias vezes na Waste. Eu ouço o Torches com mais frequência, mas amo o Supermodel, que vem recheado de músicas para dançar. Fui no show deles no mês passado, foi tudo! Minhas músicas favoritas são a "Are You What You Want To Be?", Waste, Call It What You Want, Fire Escape e Houdini. 

#7 - Pink Floyd

Light of my life, fire of my loins. Pink Floyd é vida, cara! Ouço todo dia, toda hora. Ainda tenho que ouvir alguns álbuns, mas já amo o que ouvi, e amo com o maior orgulho. Impossível me cansar de Summer 68 e Money, algumas das minhas favoritas.

#8 - The Who

Acho que já ouvi Baba O' Riley mais de 100 vezes, de bobeira. Já assisti o Tommy uma vez e o ouvi umas 10, no mínimo. Sou completamente apaixonada e roubei todos os discos do meu pai que podia, sempre me pego gritando ao som de Won't Get Fooled Again. Não consigo escolher uma música favorita, é estranho. Ouçam!

#9 - The Clash

Tommy Gun e Rock the Casbah estão na minha playlist desde sempre, para sempre. Ouço e danço com a maior energia possível, canto até ficar rouca. 

#10 - The Rolling Stones

Tá aí, a banda que tem as músicas que percorrem pelas minhas veias. Dramática, né? Mas eu não viveria sem Can't You Hear Me Knocking e Under My Thumb. Um dia ainda vou num show deles, juro!

É isso, migos. Espero que tenham gostado, um beijão!






Meu amor por Friends

 Oi, migos! Bem, como eu disse no primeiro post do blog, sou apaixonada por Friends e tenho vários episódios favoritos. Conheci o seriado através da minha prima, que adora séries, além de ser cinéfila. Ela resolveu me apresentar e eu só não digo que foi amor à primeira vista porque não entendi nada do episódio, até porque ela escolheu um aleatório. Quando cheguei em casa, adivinhem o que fiz? Reservei todos os horários nos quais a série ia passar na Warner e tirei algumas dúvidas minhas. Hoje, é uma tradição: toda vez que encontro com a minha prima, fazemos uma maratona.

 Muita gente me pergunta "Lívia, por que você gosta da série?" e, bem, a resposta é grande... eu amo Friends porque é muito fácil de se identificar, os personagens são incríveis, há diálogos maravilhosos, os nomes dos episódios são ótimos, e, é claro: você se sente amigo deles quando assiste. Minha personagem favorita é a Phoebe, e meu personagem favorito é o Chandler. Phoebe é muuuito engraçada e sempre tem algo para dizer, ela sempre acrescenta algo nas cenas, mesmo que só tenha uma fala! Chandler é um amorzinho, né? Um pouco traumatizado, por causa do divórcio de seus pais e também por seu pai ser um travesti. Ele usa humor em momentos constrangedores e é, com certeza, o tipo de amigo que eu gostaria de ter. Também gosto muito da Monica, me identifico - sou extremamente organizada, teimosa e competitiva.

 Uma das coisas que está na minha wishlist desde 2012 é o box com todas as temporadas de Friends, mesmo que tenha o Netflix. Imagina, aquele box lindo enfeitando o meu quarto e todos os DVD's me esperando? Impossível não querer! Enfim, separei os meus episódios favoritos, dá uma olhada:

The One With The Prom Video (décimo quarto episódio da segunda temporada)

The One With The Football (nono episódio da terceira temporada)

The One With Ross's Tan (terceiro episódio da décima temporada)

The One Where They All Turn Thirty (décimo quarto episódio da sétima temporada)

The One Where Everybody Finds Out (décimo quarto episódio da quinta temporada)


São esses os episódios, esperam que tenham gostado do post!












Playlist - Pra esquecer os problemas

 Fiz essa playlist com a maior felicidade, porque estou bem nesse clima de ignorar as coisas/pessoas ruins. Tem a Sky Ferreira, que comecei a ouvir há pouco tempo e já me conquistou, essa música incrível da Marina and the Diamonds, ah, e curta muuuito a Have a Cigar, uma das minhas favoritas do Pink Floyd, eu viajo ao extremo ouvindo! Fechei a playlist com a Whatever, do Oasis, porque I'm free to be whatever I choose, né? Tive que pôr Meanwhile Up In Heaven, uma das músicas pelas quais eu mais me apaixonei no álbum novo do Kaiser Chiefs, o "Education, Education, Education and War", e é óbvio que, quando decidi criar a playlist, a primeira música que veio à minha mente foi a Feels Like We Only Go Backwards, que tem um clima mega psicodélico, uma mistura de "Come a Little Closer" (Cage the Elephant), e "Shine On You Crazy Diamond" (Pink Floyd) que, mesmo tendo uma letra meio tristinha, traz uma vibe muito boa. Espero que curtam muito!
OBS: os png's usados na foto não são meus, ;).






De volta

Nunca pensei que voltaria ao blogger depois de tanto tempo, mas me bateu saudade de publicar por aqui, passei o dia pesquisando templates/layouts legais, e achei um que me agradou muito. Ainda não tenho muita noção do que vou postar, mas planejo muitas playlists, textos, confissões, papo de menininha e resenhas para vocês! Qualquer sugestão, crítica (construtiva!) ou mensagem de carinho, é só deixar nos comentários. Alguns já sabem quem eu sou - mesmo depois de três anos sem usar o blog - mas eu vou dar uma explicadinha, haha. Basicamente, sou uma garota com gosto que não condiz muito com sua idade, que escreve muito, não consegue falar em público, gosta de cantar, perturbar seus amigos, chora à toa, adora se maquiar para ficar em casa, ama pijamas e meias, obcecada por ouvir Lana Del Rey e fazer a depressiva, fã de fazer drama e perdidamente apaixonada pelo Teatro. Já comecei vários livros e não terminei, já fui fã de muita coisa e estou sempre procurando músicas novas. Tenho medo de lesmas, de ficar sozinha para sempre e de me engasgar com algum objeto por acidente. Sou fangirl, viciada em café e no muffin de blueberries do Starbucks, idiota, tenho mania de falar "mano" e, naturalmente, puxo muito o "x". Pai carioca e mãe mineira, sobrenome italiano. Adoro pessoas ruivas, adoro mesmo. Meus filmes favoritos são The Breakfast Club, Kill Bill (Vol 1), As Patricinhas de Beverly Hills e O Fabuloso Destino de Amélie Poulain. Estou sempre fazendo maratona de Friends e estou amando assistir How I Met Your Mother, comecei a ver Pretty Little Liars e parei de ver por preguiça. Minhas celebrity crush's são Johnny Depp, Logan Lerman, Brandon Flowers e Ricky Wilson. Eu queria ter a voz da Lorde, o corpo da Marina and the Diamonds e o rosto da Lana. Espero conseguir compartilhar todas as coisas que amo com vocês, um beijo muito grande, até mais!